in ,

Exame Nacional de Residência oferta 3.214 vagas para diversas profissões

saude

Estão abertas as inscrições para o Enare (Exame Nacional de Residência) 2021/2022, um processo seletivo centralizado da Rede Ebserh/MEC (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares/Ministério da Educação) que oferece programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional e Uniprofissional (demais profissionais da saúde) em diversas instituições do país.

Nesta edição são 78 instituições cadastradas, o que levou à ampliação das vagas com relação a edição do ano passado. Dentre as muitas instituições, estão entidades vinculadas ao Ministério da Saúde, hospitais das Forças Armadas e órgãos com outros vínculos públicos.

São 2.352 vagas para Residência Médica e 862 vagas de Residência Uni e Multiprofissional, distribuídos em todos os estados, com um total de 3.214 vagas. Os programas atendem várias profissões do ramo, incluindo Medicina Veterinária, e têm duração entre dois a cinco anos, no caso da Residência Médica, e uma média de dois anos para as residências Uni e Multiprofissional.

Trata-se de um treinamento qualificado, em uma estrutura teórica e prática que atende as mais variadas necessidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

No final, os residentes recebem o título de especialistas. Também nesse período, eles são remunerados com uma bolsa dos seus entes financiadores ligados as variadas esferas do Executivo nacional, pois a dedicação é integral.

A organização do processo seletivo é realizada pelo Instituto AOCP. Outra boa notícia é que, além das capitais, as provas serão realizadas concomitantemente em outras 23 cidades estratégicas no Brasil, totalizando 50 municípios.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Enare até o dia 8 de novembro de 2021: https://enare.ebserh.gov.br/. Já a prova objetiva será aplicada no dia 12 de dezembro.

Protocolo de Biossegurança

O Instituto AOCP, em conjunto com o órgão contratante, estuda e acompanha o controle da pandemia nos estados, bem como decretos e legislações pertinentes para a melhor decisão quanto a confirmação da aplicação da prova. Os candidatos devem manter-se atentos ao canal oficial de divulgação, que é o site da seleção, para ficarem inteirados de todos os processos.

Na prova, todas as medidas cabíveis com relação a segurança do candidato serão adotadas, respeitando as exigências dos órgãos de Saúde, assim como uso obrigatório de máscaras por todos os envolvidos, distribuição de cartazes com orientações nos locais e demais ações pertinentes ao assunto.

fonte: folhavitoria


Atenção!

Todas as vagas de emprego ofertadas em nosso portal são repassadas por Empresas e Representantes de RH. As vagas anunciadas são de inteira responsabilidade de seu autor. Não nos responsabilizamos por eventuais informações falsas, caso constate algum problema nos informe imediatamente.


Telegram:

Participe do nosso grupo no Telegram e receba vagas em Tempo Real.
Link do grupo: https://t.me/esemprego

Instagram:

Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/esemprego

Twitter:

Siga nosso perfil no Twitter: https://twitter.com/ESEmprego


Reportar