A Aeronáutica abriu concurso para 243 vagas no Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o primeiro semestre de 2023 (IE/EA CFS 1/2023).
Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino médio, não ter menos de 17 anos nem completar 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFS 1/2023.
Há vagas para as seguintes especialidades:
- Mecânico de Aeronaves (90 vagas)
- Material Bélico (15 vagas)
- Guarda e Segurança (30 vagas)
- Equipamento de Voo (12 vagas)
- Controle de Tráfego Aéreo (96 vagas)
As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 14 de março pelo site https://ingresso.eear.aer.mil.br/. O valor da taxa é de R$ 80.
O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Procedimento de Heteroidentificação Complementar e Validação Documental.
As provas escritas ocorrerão no dia 5 de junho. Os aprovados em todas as etapas deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 8 de janeiro de 2023, para a Concentração Final. O início do curso é em 11 de janeiro.
Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (Comaer), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.
Atenção!
Todas as vagas de emprego ofertadas em nosso portal são repassadas por Empresas e Representantes de RH. As vagas anunciadas são de inteira responsabilidade de seu autor. Não nos responsabilizamos por eventuais informações falsas, caso constate algum problema nos informe imediatamente.
Telegram:
Participe do nosso grupo no Telegram e receba vagas em Tempo Real.
Link do grupo: https://t.me/esemprego
Instagram:
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/esemprego
Twitter:
Siga nosso perfil no Twitter: https://twitter.com/ESEmprego