in ,

Defensoria do ES vai abrir concurso com 35 vagas para defensor público

Defensoria Pública do Espírito Santo divulgou nesta terça-feira (22), no Diário Oficial, edital de concurso com 35 vagas para o cargo de defensor público. Deste total, 20% são reservados para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para indígenas.

O certame será organizado pela Fundação Carlos Chagas e terá cinco etapas. A primeira fase ocorrerá em 3 de dezembro e a segunda etapa, em 24 e 25 de fevereiro de 2024.

As inscrições poderão ser feitas de 28 de agosto a 26 de setembro, no site da Fundação Carlos Chagas. Confira o edital na íntegra aqui.

O concurso contará com provas objetiva, subjetiva e oral, com o intuito de avaliar conhecimentos técnico-jurídicos, exigidos para a carreira e requisitos legais.

“A interiorização é uma ação importante para cumprir a Emenda Constitucional 80/2014, que define a presença da Defensoria Pública em todas as unidades jurisdicionais do Estado. Com isso, vamos equacionar a atuação institucional para ampliar o acesso do cidadão aos seus direitos”, disse o defensor público-geral do Estado, Vinícius Chaves de Araújo, que defendeu a interiorização da Defensoria Pública.


Atenção!

Todas as vagas de emprego ofertadas em nosso portal são repassadas por Empresas e Representantes de RH. As vagas anunciadas são de inteira responsabilidade de seu autor. Não nos responsabilizamos por eventuais informações falsas, caso constate algum problema nos informe imediatamente.


Telegram:

Participe do nosso grupo no Telegram e receba vagas em Tempo Real.
Link do grupo: https://t.me/esemprego

Instagram:

Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/esemprego

Twitter:

Siga nosso perfil no Twitter: https://twitter.com/ESEmprego


Reportar