in ,

Prefeitura de Vila Velha divulga resultados finais do concurso público

Prefeitura de Vila Velha

Menos de dois meses após a aplicação das provas, os resultados do concurso público da Prefeitura de Vila Velha estão disponíveis. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), entidade responsável pelo concurso, publicou, em seu site, a classificação dos aprovados, detalhando notas em cada uma das fases. A única exceção são os cargos que precisam de provas práticas e cursos de formação.

Para a seleção pública do município foram publicados, ao todo, quatro editais com 1.423 vagas. As etapas ocorreram nos meses de fevereiro e março. Foram divulgados, inicialmente, os resultados das provas objetivas; seguidos pela correção das provas discursivas e análise de titulação.

Agora, estão sendo divulgados os resultados finais, com a somatória de todas as etapas e a classificação, dividida em três grupos: ampla concorrência, afrodescendentes e deficientes. Para ter acesso aos resultados para a área da Saúde (clique AQUI), magistério (AQUI), setor administrativo (AQUI) e IPVV (AQUI).

Devido à pandemia do Covid-19 e o fechamento das unidades de ensino públicas e privadas, seguindo o Decreto Estadual, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) informou, por meio de ofício à Prefeitura de Vila Velha, nesta quarta-feira (29), o adiamento da Etapa de Provas Práticas prevista para alguns cargos no edital do magistério e do quadro administrativo.

Segundo o Ibade, cerca de 550 candidatos, alguns de outros municípios e outros estados, estão classificados para esta fase, necessárias aos cargos de Professor de Educação Especial (P14 – Bilíngue; P16 – Área de Deficiente Visual; P17 — Tradutor e Intérprete – Língua Portuguesa/Libras; P18 – Libras); Auxiliar Escolar (M03) e Secretário Escolar (M04).

Então, de acordo com o Ibade, os candidatos devem aguardar a reabertura de atividades escolares para que possam ser realizadas as provas práticas daqueles cargos que necessitam. Há também alguns postos que dependem de curso de formação, como Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, e que, neste momento, não é possível realizar devido à pandemia do Coronavírus.

Salários e concorrência

Os salários ofertados pela Prefeitura de Vila Velha variam e para alguns cargos pode chegar a até R$ 4.762,80, além de vantagens, para carga horária de 20 a 40 horas semanais.

Para a área administrativa, 16.982 candidatos se inscreveram para disputar 511 vagas para cargos de Ensino Médio e Superior. Outras 1.340 pessoas concorreram a nove vagas para o Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV). Para a Educação são 428 vagas para cargos também de Ensino Médio e Superior, para as quais disputaram 17.452 candidatos. Já cerca de 7 mil concorrentes prestaram prova para disputar 435 oportunidades de atuar na área da Saúde do município.


Atenção!

Todas as vagas de emprego ofertadas em nosso portal são repassadas por Empresas e Representantes de RH. As vagas anunciadas são de inteira responsabilidade de seu autor. Não nos responsabilizamos por eventuais informações falsas, caso constate algum problema nos informe imediatamente.


Telegram:

Participe do nosso grupo no Telegram e receba vagas em Tempo Real.
Link do grupo: https://t.me/esemprego

Instagram:

Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/esemprego

Twitter:

Siga nosso perfil no Twitter: https://twitter.com/ESEmprego


Reportar