in

Serra e ArcelorMittal abrem cursos gratuitos de eletrotécnica e mecânica

curso online

A ArcelorMittal Tubarão, em parceria com a Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), abriu inscrições para processo seletivo para 40 vagas em cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial de Nível Técnico, sendo 20 para Técnico Mecânico (período da manhã) e 20 para Técnico Eletrotécnica (tarde). As aulas serão ministradas no Centro de Educação Profissional (CEP) “Jones Santos Neves”, no Civit, em Serra.

As inscrições vão até quinta-feira, dia 10, e devem ser feitas no site da ArcelorMittal Brasil: brasil.arcelormittal.com. Clicar no ícone “Pessoas” / “Trabalhe com a Gente” / “Oportunidades” / “Aprendiz Técnico Mecânico” (para inscrição no curso técnico em Mecânica) ou “Aprendiz Técnico Eletrotécnica” (para inscrição no curso técnico em Eletrotécnica).

Poderão se inscrever candidatos matriculados e que estejam frequentando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio em 2021 ou que já tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas.

A subsecretária da pasta, Maylla Venturin, afirmou que esta é uma grande oportunidade de aprendizado e que está no compromisso da gestão proporcionar cada vez mais oportunidades aos jovens da Serra.

“A Serra oferece uma gama de oportunidades aos nossos jovens e esse programa é muito importante pois dá a oportunidade ao jovem serrano de ter um curso técnico e de entrar em uma empresa. A prefeitura da Serra visa capacitar nossa população para as novas carreiras e para as que já existem”, conentou.

Além disso, são pré-requisitos para inscrição:

  • Ter nascido entre 08/09/2003 a 09/08/2005;
  • Ser morador do município de Serra;
  • Não ter registro anterior na carteira de trabalho, como aprendiz;
  • Possuir inscrição no Sine de Serra;
  • Ter escolaridade comprovada, podendo ser certificado de conclusão, histórico escolar de conclusão ou declaração emitidos pela Escola Regular;
  • Ter declaração de Matrícula comprovando sua condição regular de matrícula em escolas públicas indicando o turno;
  • Ter renda familiar de no máximo três salários mínimos;

Obs: filhos ou enteados de empregados da ArcelorMittal Tubarão não poderão participar do processo seletivo.

A prova será realizada em formato virtual – o candidato receberá o link pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição – no dia 13 de junho, de 9 às 12 horas. O resultado será divulgado no dia 14 de junho, no site do Sine/Seter Serra ((http://www.serra.es.gov.br/). Todos os candidatos aprovados serão contratados, a partir de 09 de agosto deste ano, como aprendizes na ArcelorMittal Tubarão.

Mais informações no edital em anexo.


Atenção!

Todas as vagas de emprego ofertadas em nosso portal são repassadas por Empresas e Representantes de RH. As vagas anunciadas são de inteira responsabilidade de seu autor. Não nos responsabilizamos por eventuais informações falsas, caso constate algum problema nos informe imediatamente.


Telegram:

Participe do nosso grupo no Telegram e receba vagas em Tempo Real.
Link do grupo: https://t.me/esemprego

Instagram:

Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/esemprego

Twitter:

Siga nosso perfil no Twitter: https://twitter.com/ESEmprego


Reportar