in

Nossa Bolsa 2020: 1.700 bolsas para estudar em faculdades no ES

O sonho de cursar uma faculdade com bolsa pode se tornar realidade para muitos capixabas. Os alunos que já concluíram o Ensino Médio podem ingressar em um curso superior por meio das 1.700 bolsas a serem abertas pelo Programa Nossa Bolsa para 2020. Como a missão é atender a quem mais precisa, as vagas estão voltadas à população de baixa renda e são ofertadas em 39 instituições de Ensino Superior privadas espalhadas por 17 municípios em todas as regiões do Estado.

> Procurando emprego? CLIQUE e participe do novo grupo de Whatsapp

Os interessados devem ficar atentos ao cronograma do processo seletivo, que estará com inscrições abertas entre 29 de janeiro e 03 de fevereiro do próximo ano pelo www.nossabolsa.es.gov.br.

Pelas redes sociais, nessa terça-feira (17), o governador Renato Casagrande reassumiu o compromisso de continuar investindo na qualidade do ensino no Estado para atender principalmente a quem mais precisa.

“Educação é prioridade na nossa gestão e também é o caminho no qual temos apostado para impulsionar o desenvolvimento do Espírito Santo. Por isso, estamos investindo em todos os níveis, desde o Ensino Básico, passando pela qualificação profissional, até o Ensino Superior com o Nossa Bolsa. São várias ações que fazem parte da nossa busca determinada pela melhoria da educação com o objetivo de gerar mais oportunidades para a população capixaba”, declarou o governador Renato Casagrande.

Para participar, os candidatos devem utilizar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e informá-lo na hora do cadastro. O edital de seleção foi publicado nesta quarta-feira (18) pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Segundo o diretor-presidente da Fapes, Denio Rebello Arantes, já passaram pelo programa mais de 17 mil bolsistas, o que mostra a sua importância. “Por meio do Programa Nossa Bolsa, o Governo do Estado oferta uma série de cursos em diversas áreas do conhecimento, desde as engenharias até a área de saúde, passando por graduações como Administração, Direito e Arquitetura. Estamos disponibilizando bolsas para vários cursos em municípios da Grande Vitória e de todas regiões, o que facilita a vida das pessoas que moram no interior do Estado”, afirmou.

Lista de espera

A principal novidade para 2020 será a inclusão de uma terceira fase de matrícula, além da convocação dos candidatos aprovados nas etapas regulares. Haverá a lista de espera para as vagas que não forem preenchidas mesmo após as duas chamadas iniciais previstas.

Porém, é necessário que o candidato manifeste interesse, novamente, na vaga por meio do site do Nossa Bolsa; caso contrário, o interessado não participará da lista de espera, mesmo que sua pontuação seja superior aos convocados nessa fase.

Além disso, também houve mudança no período de inscrição para ser posterior à realização do cadastro do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – marcada para o período entre 21 e 24 de janeiro – e concomitante à seleção do Programa Universidade para Todos (Prouni), ainda sem data definida.

Programa Nossa Bolsa

O Programa Nossa Bolsa concede bolsas em cursos de graduação presenciais e a distância, ofertados por instituições privadas, aos aprovados em seu processo seletivo anual, desde que seja comprovado que não tenham condições de custear seus estudos.

Se o grupo familiar do candidato possui renda per capita de até um salário mínimo, ele poderá concorrer a bolsas integrais que cobrem 100% da mensalidade; se a renda per capita for de até três salários mínimos, o aluno poderá concorrer a bolsas parciais de 50%.

O Nossa Bolsa é dirigido aos estudantes egressos do Ensino Médio da rede pública ou da rede particular que estiverem na condição de bolsistas integrais.

Confira aqui o Edital – Programa Nossa Bolsa


Atenção!

Todas as vagas de emprego ofertadas em nosso portal são repassadas por Empresas e Representantes de RH. As vagas anunciadas são de inteira responsabilidade de seu autor. Não nos responsabilizamos por eventuais informações falsas, caso constate algum problema nos informe imediatamente.


Telegram:

Participe do nosso grupo no Telegram e receba vagas em Tempo Real.
Link do grupo: https://t.me/esemprego

Instagram:

Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/esemprego

Twitter:

Siga nosso perfil no Twitter: https://twitter.com/ESEmprego


Reportar