Cursos

EDP abre vagas em Curso de Qualificação de Eletricistas

EDP abre inscrições para curso de qualificação de eletricistas no Espírito Santo e pela primeira vez proporciona formação exclusiva para mulheres.

Começa nesta quarta-feira, dia 04, o período de inscrição para a Escola de Eletricistas da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo. A iniciativa, que oferece capacitação gratuita de profissionais para atuar no setor elétrico, é voltada para interessados que residem na grande Vitória, e nas regiões Norte e Sul do Estado. Em compromisso com a igualdade de oportunidades entre gêneros, o Grupo EDP promove pela primeira vez na Grande Vitória – no município de Serra, um curso de formação de eletricistas exclusivo para mulheres.

Seguindo o cronograma, a Escola dos Eletricistas, oferece bolsa auxílio durante o curso, formação profissional completa e possibilidade de contratação. Os interessados, deverão enviar o currículo entre os dias 04 e 11 de março, por meio do e-mail [email protected], o candidato deve inserir no campo assunto a região que gostaria de fazer o curso.

Nas regiões Norte e Sul o curso será para homens e mulheres. O Curso na região Norte do Estado será na cidade de São Mateus, já no Sul do Estado as aulas serão no município de Cachoeiro do Itapemirim.

Sobre o curso e inscrições:

Com carga horária de aproximadamente 550 horas e cerca de três meses de duração, a Escola de Eletricistas é gratuita e tem como foco a qualificação e capacitação de mulheres como eletricistas de redes de distribuição. A iniciativa é uma parceria da EDP com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Após a finalização do curso, os alunos receberão certificado chancelado pelo SENAI e permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.

O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. O intuito é que as participantes aprendam sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança. Ao término do curso, a expectativa é que os profissionais estejam capacitados para o mercado de trabalho.

Além da bolsa-auxílio durante o período do curso, os alunos receberão material didático, uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e lanche no local.

Para a turma da Grande Vitória, exclusiva para mulheres, os pré-requisitos são:

Formação: Ensino Médio completo;
Residir nas regiões próximas onde os cursos serão ministrados;
Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
Disponibilidade de horário para estudo em período integral durante o período do curso;
Preferencialmente possuir CNH “B”.

Para as regiões Norte e Sul, homens e mulheres podem participar, atendendo aos seguintes pré-requisitos:

Formação: Ensino Médio completo;
Curso de elétrica básica comprovado;
Residir nas regiões próximas onde os cursos serão ministrados;
Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
Disponibilidade de horário para estudo em período integral durante o período do curso;
Preferencialmente possuir CNH “B”.

Tags
Botão Voltar ao topo
Fechar