in

IBGE abre 1.256 vagas de emprego para recenseadores no ES

ibge

Para quem procura uma vaga de trabalho temporário, esta pode ser a oportunidade que estava faltando: a Superintendência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no Espírito Santo (IBGE) está oferecendo novas vagas para trabalhar no Censo 2022.

São 1.256 vagas para a função de recenseador, distribuídas em 49 municípios, e cinco vagas para Agente Censitário Supervisor, em três municípios.

As inscrições gratuitas, abertas nesta quinta-feira (13), se encerram na próxima quinta-feira (20) e devem ser feitas presencialmente nos locais indicados (tabelas abaixo). Os candidatos passarão por um treinamento antes de serem contratados para o trabalho de campo.

Para o cargo de agente censitário supervisor, a escolaridade exigida é o nível médio completo.

Para o cargo de recenseador, a escolaridade exigida é o nível fundamental completo. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais.

A remuneração do recenseador é por produção, segundo o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra). Um simulador para calcular a remuneração do recenseador está disponível no site do Censo 2022.

Além dos auxílios para treinamento e locomoção, o IBGE informou que o recenseador tem direito a salário família (para quem tem filhos até 14 anos), férias proporcionais e gratificação natalina proporcional.

Vagas para agente censitário
Vagas para recenseador

Atenção!

Todas as vagas de emprego ofertadas em nosso portal são repassadas por Empresas e Representantes de RH. As vagas anunciadas são de inteira responsabilidade de seu autor. Não nos responsabilizamos por eventuais informações falsas, caso constate algum problema nos informe imediatamente.


Telegram:

Participe do nosso grupo no Telegram e receba vagas em Tempo Real.
Link do grupo: https://t.me/esemprego

Instagram:

Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/esemprego

Twitter:

Siga nosso perfil no Twitter: https://twitter.com/ESEmprego


Reportar