in

Empresas de TI vão abrir 1.400 empregos

Empresas de tecnologia do Espírito Santo vão abrir 1.400 vagas para atuação no setor até o fim do ano. A oferta é liderada pelas startups — empreendimentos nascentes do ramo da inovação e tecnologia —, que vão oferecer 70 mil chances este ano no País, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups).

No Estado, o salário inicial chega a R$ 7 mil. Entretanto, empresas da área têm tido dificuldades em encontrar profissionais capacitados.

Segundo Rafael Lontra, superintendente da TecVitória, incubadora que auxilia no crescimento de empresas que estão começando, além de encontrar profissionais qualificados, também é difícil mantê-los.

“Muitos profissionais capacitados na área da tecnologia acabam migrando para outros centros. Mas o Espírito Santo é considerado um mercado muito bom para fazer testes e validar produtos”, disse.

Atualmente, a TecVitória acompanha cerca de 20 startups de diversas áreas. Segundo a Abstartups, são 98 empresa do tipo no Estado.

De acordo com o CEO da Sensora, empresa de desenvolvimento de software e hardware, Wagner Araújo, nem sempre é fácil encontrar profissionais qualificados. “Como são funções específicas, às vezes temos de moldar os profissionais. O investimento leva meses”.

Para o coordenador do curso de Engenharia da Computação da faculdade Multivix, Adan Pereira, a maior dificuldade é encontrar profissionais que acompanhem as rápidas mudanças tecnológicas.

“É importante o profissional se tornar uma pessoa que atua em todos os segmentos, desenvolva pensamento crítico. Muitos entendem as ferramentas, mas não sabem como aplicá-las. É preciso processar um fluxo de dados muito grande”, afirmou.

A Etaure, especializada em tecnologia da informação e automação industrial, está com processo seletivo aberto. São seis vagas.

“Implementamos a área de produtos e vendas e seguimos com nossa fábrica de software. Para isso, precisamos de novos profissionais. No terceiro trimestre, vamos abrir novos postos de trabalho”, disse o CEO da empresa, Saulo Veronez Bittencourt.

fonte: tribunaonline


Atenção!

Todas as vagas de emprego ofertadas em nosso portal são repassadas por Empresas e Representantes de RH. As vagas anunciadas são de inteira responsabilidade de seu autor. Não nos responsabilizamos por eventuais informações falsas, caso constate algum problema nos informe imediatamente.


Telegram:

Participe do nosso grupo no Telegram e receba vagas em Tempo Real.
Link do grupo: https://t.me/esemprego

Instagram:

Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/esemprego

Twitter:

Siga nosso perfil no Twitter: https://twitter.com/ESEmprego


Reportar